29 de julho de 2008

Abrançalha-de-Baixo é Portugal??

A julgar pelo que vi hoje na televisão, não deve ser... (felizmente!)
Se não, para que seriam precisas legendas para ficarmos a saber o que aquelas cândidas mulheres diziam?

Fiquei estarrecida: primeiro, por aquelas pessoas serem tão ignorantes, mas tão ignorantes que nem falar sabiam. Para entender o que diziam, só através das legendas.
Depois, pelo que diziam e como o diziam!
Que os rapazes eram uns santos, não tinham armas nem faziam mal a ninguém (no entanto, um homem entrevistado dizia que as pessoas, lá na aldeia, tinham medo daquele grupo!)
Quanto ao polícia alvejado, gravemente ferido, foi, segundo a tia, alvejado por outro polícia!
O polícia queria alvejar a irmã da entrevistada, mas ela "baixou-se" e a bala foi acertar no polícia!

(a mim sempre me pareceu fácil fugir de um tiro e afinal é mesmo!!)

Deprimente haver gente assim!
E essa gente até deve votar!!!

(eu sei que não estou a ser politicamente correcta e que toda a gente tem direito a existir e blablabla... mas às vezes apetece mesmo desbobinar!!)

9 comentários:

Anónimo disse...

Tb vi de relance uma mulherzinha a falar... Coitadinhos, são tão inocentes... Os policias é q são maus - andam a perseguir os inocentes e dps até são alvejados pelos próprios colegas p dps virem dizer q foram os 'suspeitos'... Vivemos num país em q ninguém é culpado, a ñ ser os próprios agentes da autoridade...

Alda Serras disse...

Vi e tive vergonha. Vergonha por ser aqui tão perto e as pessoas serem tão pobres e não é de dinheiro que estou a falar. O país inteiro ficou com uma péssima imagem desta zona. As legendas foi exagero e ajudaram á festa, mas mesmo sem elas a cena era lamentável.

saltapocinhas disse...

bell, também senti o mesmo que tu: vergonha!!

vergonha de ainda haver gente assim, em pleno sec XXI num país da europa...
vergonha de tanta pobreza, que não tem nada a ver com falta de dinheiro!

ameixa seca disse...

Que se lixe o politicamente correcto... Eu às vezes até tenho pena de não ser adepta da tv, perco cada pérola e cada sessão de riso ;) Eu nunca ouvi falar de tal terriola. Afinal em que zona fica (também sou um bocadinho ignorante)...
Adorei a da figura se "abaixar" e a bala passar, uma cena digna de uma nova sequela do Matrix ;)

Anónimo disse...

Ameixa Seca
Abrançalha pertence a Abrantes!

...
É estranho para vós ouvirem tal linguagem, sendo necessário legendas. Pois é! Eu convivi com isso durante anos e andei com o "Carlos" e o " Bruno" (nomes que apareceram na TV) na escola. Coitadinhos? Vergonha? Estigma? Pobreza? Pobres de Espírito? Má imagem? Enfim! Penso que é fácil fazer juízos de valor pelo que se vê na televisão! E porque é que não concluímos que, simplesmente, há pessoas más que não mudam?
Posso dizer-vos que tiveram várias oportunidades de ajuda..., e há exemplos na mesma família de que se pode ser diferente. Muito diferente...

Por exemplo, na primária, um roubava, outro entregava o que tinha sido roubado.
Não me perguntem como é que aquela gente fala assim, andaram na escola, e nunca perderam aquele hábito estranho, de imensos rrrrrrrrrrrrrrr.

Santos não são! E muito menos elas!
Se me fizeram algum mal? Não! Se vi a fazer mal? Não! Mas que ouvi histórias macabras (bem piores do que esta), ouvi!

Vergonha? Só da justiça portuguesa, de não ser seriamente severa!

Mas não acredito que sejam fruto na nossa sociedade! Acreditem! Não são!

Tia Brites disse...

O pior mesmo é que a resposta é sim. Abrançalha é Portugal.

cereja disse...

Não vi a reportagem.
Ando a ficar com o mau (???) hábito de ver cada vez menos tv. Oiço a rádio e leio os jornais. Acho que ando informada o qb.
E agora com a aproximaçãodas férias
IUPI!!!
ainda menos vejo. A tv cá em casa é para ligar a Fox ou AXN e ver o Dr House, ou os Irmãos e Irmãs, ou as Donas de casa!...

Mas ouvi falar sim senhor.E não me admirou lá muito, estou-me borrifando para o politicamente correcto, e enquanto essas pessoas meterem medo aos outros cidadãos a coisa anda muito mal, mas mesmo muito mal!
Essa parvoíce do tiro ser de outro policia, nem é preciso ver as séries dos CSI para saber que se podem comparar balas e ver de onde é que ela veio...

Anónimo disse...

Eu sou de Abrançalha de Baixo e estive presente naquele dia! Aquilo parecia os filmes, mas só quero lembrar que abrançalha e uma aldeia calma e que depois disso veio para ca morar muita gente

Anónimo disse...

Eu moro em Abrançalha de Baixo, e estive presente naquele dia, eu conheço os policias e falei com eles, foi um dia muito mau para todos, mas na Associação de Moradores de Abrançalha de Baixo, no café eles iam lá e nunca criaram mau ambiente, até estranhei o que aconteceu, mas este mundo está de pernas para o ar, só quando começarem a por mão nos criminosos é que isto vai ao sítio.

Mas depois disto tudo veio muita gente para cá morar e como diz o António, Abrançalha é um aldeia calma.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews