17 de abril de 2009

Só falta cair-nos o tecto em cima!

(Ah, parece que já nem isso falta)

Eu não entendo como é possível haver obras tão mal feitas que caem em cima da cabeça das pessoas ao fim de um ano de construção!
Não entendo como não há, nas autarquias, ninguém que fiscalize as obras públicas para não deixar que aconteçam estas coisas!
Será que os fiscais andam todos ocupados com as casas particulares?

Na minha terra há um "centro cultural" que tem uma dúzia de anos, mas que começou a dar problemas desde o início.
É um local feio - foi pintado de cor-de-rosa mas rapidamente passou a preto de humidade -, com uma envolvência mais feia ainda, porque nada está arranjado.
Esse "centro cultural" até para as aulas de educação física deixou de servir porque o ar era irrespirável por causa da humidade!
É lá que funcionam as mesas de voto quando há eleições, mas se estiver a chover têm de andar a mudar os tarecos de sítio para não lhes chover em cima!!

Eu só gostava de saber quem pagou esta obra sem verificar se estava em condições, para perguntar a essa pessoa se teria agido do mesmo modo se fosse a sua casa paga com o seu dinheiro!

Porque eu acredito que no dia em que quem faz as obras mal feitas seja obrigado a refazê-las, pagando do seu bolso, isto deixará de acontecer.
Alguém duvida?

7 comentários:

Luis Sobral disse...

O problema é as escolas terem tecto. Se não houvesse tecto, estas coisas não aconteciam :)
ide aprender na www.x-atomo.com

ameixa seca disse...

Nao tenho duvida nenhuma que se fosse assim as coisas piavam mais fino!

Anónimo disse...

Pergunta à angelis o que se passou (e ainda passa) com o infantário onde ela trabalha; Pergunta à minha mulher o que se passa (ainda) com o novo Posto de Saúde onde ela trabalha, inaugurado com toda a "pompa e circunstância" pelas entidades governamentais; Pergunta à minha filha o que se passa com a escola dela após as famosas (e também inauguradas com toda a ... cambada do costume)obras de reestruturação; Pergunta...não faltariam aqui exemplos...de má gestão, CORRUPÇÃO, enriquecimento ilícito, desvios de fundos e...

Sabes que mais?

Batatas!!!! Para não dizer outra coisa.

Beijos e abraços;)

entremares disse...

Ora, ora, ora...

Vocês querem apostar comigo que as obras na assembleia da república até que ficaram bem feitas, sem humidade, caruncho ou rachas no tecto ?

Porque será ?

Carla disse...

A escola onde aconteceu isso é ao pé da minha residência...e olha para te ser sincera nunca ouvi falar do tecto estar assim ou assado como foi dito ontem ....

É o que fazem as obras feitas a correr...

bj e bom fim de semana

angelis disse...

Que dizer das obras públicas? Sem comentários que me aborrece profundamente e tenho luta antiga com a Câmara de Gondomar, em tudo o que diz respeito à conservação e manutenção do edificio onde funciona o jardim de infância onde trabalho.
E...mudando de assunto...então a menina muda a sua casa, faz obras e eu não tenho direito a continuar linkada no seu blog?
Não foi uma obra pública pois não? É que se fosse ainda tinhas alguma desculpa pelo desaparecimento do link do meu Pé de Vento...assim...não sei se te convido para um geladinho na Sincelo.
Beijinhos e excelente fim de semana

Castanha Pilada disse...

Infelizmente esses exemplos são múltiplos por todo o país. E o problema é que, inexplicavelmente, nunca ninguém é responsabilizado por ter aldrabado obras pagas com o nosso dinheiro. Eu pessoalmente não entendo como é que não se criam mecanismos para isso neste país sempre demasiado tolerante. Mas se alguém me explicar!...

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews