17 de abril de 2005

Receita simples

Receita para um domingo bem passado:

  • Vestir-me com "roupa de andar por casa" (tenho uma colecção de camisolas que ficaram largueironas a que acrescento calças de supermercado). Um espectáculo!

  • Juntar a família mais chegada para o almoço. (O almoço tem de ser simples e prático porque detesto cozinhar. Normalmente faz-se um assado no forno que tem muitas vantagens: dá sempre para mais um se for caso disso. Mas a vantagem maior é ser o meu marido que faz...)
    À volta da mesa, come-se e tagarela-se (ou vice-versa)

  • Depois do almoço toda a gente ajuda a arrumar os tarecos de volta ao lugar, a meter a louça na máquina, essas coisas...

  • A seguir normalmente os mais novos saem, mas agora fica tudo a ver os "Perdidos" na RTP1. Eu fui a última a aderir, mas agora não perco um episódio.

  • Entretanto é hora de lanche que funciona em self service...

  • E finalmente, lá pelo fim da tarde, cada um segue o seu destino. Eu e o marido voltamos a ficar sozinhos, mas depois de ter a casa cheia sabe bem este sossego.

E se chover, como hoje chove, então é mesmo um domingo perfeito!! (agora vou ser linchada, pronto!!)

Frase do dia

  • «O riso é a mais curta distância entre duas pessoas»

Victor Borge

14 comentários:

Anónimo disse...

Não há melhor do que isso! E viva a roupa de casa! Desde que trabalho em casa tb tenho aumentado e mto a minha colecção e roupa rasca! LOL Há séculos que não compro nada chique. Para quê?! Bjinhos***

Anónimo disse...

idem idem...aspas aspas em tudo, ou quase tudo. Não gosto muito de chuva e os filhos ainda "andam" aqui por casa. Ah...e a manhã quase sempre começa com a compra do pão fresquinho, um pingo, um bolito e um passeio a dois pela beira mar;)

Didas disse...

Viva os domingos!!! :)))

Dra. Laura Alho disse...

E que bem que me soube o domingo! Foi praticamente igual ao teu: com roupa de andar por casa, um almoço familiar, e ver filmes a tarde toda enquanto comia coisas-com-calorias-mas-muito-boas!

Há muito que não me sentia tão bem a um domingo! *

António disse...

O domingo é bom, pois então!
Mas melhor ainda é a nossa casinha. É cá que estão as minhas coisas. O PC, a TV, os CD´s, os DVD´s, os livros, os jornais, as fotos antigas, as bolachinhas boas, a cama, etc., etc., etc.

António disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quando tenho o Besnico, aproveitamos a familia. Mas, quando não... ferro-me a dormir e a "fazer nada" o dia todo...
Partilhas

red hair disse...

E que bom que é passar um domingo assim ainda mais quando está a chover!!!

Anónimo disse...

Comtem lá o episódio de ontem que não vi...è que tb aderi aos "Perdidos"...

Leonor disse...

gosto da tua maneira de escrever. o que vai na alma sem presunção académica.
gosto.

Anónimo disse...

Nada melhor que um domingo com chuva, a não ser uma segunda feira de feriado (como a que vem a caminho!)

Quando à história das férias e das dificuldades de ser professor(q acabei de ler): realmente nos dias não deve ser fácil, mas se o fosse qualquer um o faria.

Por outro lado existem outras profissões de exigências elevadas, nomeadamente a nível emocional e de stress (onde quase todos os dias nos ameaçam - não, não sou da policia, nem da politica)e não temos "férias" ou descanso a mais - aliás cada vez temos menos - os "5 minutos do café" não compensam, nem a sociedade, na sua maioria, nos reconhece qualquer mérito (por vezes nem os chefes). Somos conhecidas pelas "meninas da assistência", damos "assistência" aos "pobres" e desvalidos", não nos levam o dinheirinho para o lanche (ele não é nosso, mas de todos os contribuintes), apenas nos levam a alma...

saltapocinhas disse...

@@ ANOMIMO(a):Eu sei que os professores não têm o monopólio das profisões de stress: acho que toda a gente que lida mais com pessoas do que com papéis sente esse stress.
Mas, eu falei da minha profissão, cada um que fale da sua...Quanto a levarem-me a alma, isso não que eu não deixo!!

JPD disse...

Olá Saltapocinhas!

Com um domingo assim, quem resistiria a um convite!
Bjs

Anónimo disse...

O assado estava mesmo bom :)... os perdidos é que já começam a chatear...digam a alguém onde é que os fulanos estão.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews