11 de agosto de 2006

Recado à Alice Vieira...

... que escreveu no JN de domingo passado o seguinte:
"(...) aqui, neste mar magnífico da Costa Nova e da Barra, com a Ria de Aveiro mesmo ao lado, o verdadeiro e genuíno «som da praia» há muito se perdeu. (...)
logo de manhã apanhamos com a rádio da praia que berra continuamente a publicidade a lojas, restaurantes, discotecas, tudo misturado com óculos, chaves e crianças que se perderam (...)"

Só um esclarecimento à Alice Vieira, de quem sou fã incondicional:
A Costa Nova é uma praia e a Barra é outra, embora haja sempre gente entre uma e outra e para quem é de fora possa ser difícil distingui-las.

Mas, posso garantir-lhe que na praia da Costa Nova não há altifalantes.
Os bares têm música mas só a ouve quem lá está dentro ou muito perto...
Na praia da Costa Nova ouve-se o barulho do mar, entremeado, de vez em quando, com uma birra duma criança ou um chamamento de um pai ou de uma mãe...
Barulhos típicos de praia no Verão.
E só!
A Alice Vieira vai ter de fazer uma visita à Costa Nova (a praia das casinhas às riscas) para tirar a má impressão!

6 comentários:

P disse...

E eu tenho pena que a senhora resuma tudo a uma perspectiva da praia perto do paredão da Barra. A praia da Barra é muito mais do que isso.

Didas disse...

Ou então vir até cá fora da época dos saloios...

saltapocinhas disse...

PN, ela nem sabe bem o que viu, e é pena.
A Didas também tem razão: agora não é altura para ir conhecer nada!

Hindy disse...

Beijinhos :o)

Anónimo disse...

"Há tempos que te não dizia nada, hoje, tive um tempinho, e eis-me aqui.
Não foi por mal, mas há razões para esta ausência, e elas foram os
netos, que me absorveram totalmente e agora, nestes últimos dias em
que, inversamente a ti, que estás, e muito bem, de férias, eu, que
estou permanentemente de férias, tenho estado a trabalhar.
Eu sou assim, sempre contra a corrente. Estou a brincar, desejo-te as
melhores FÉRIAS do MUNDO, na tua, COSTA NOVA!
Beijinhos

Zé Manel

saltapocinhas disse...

obrigada Zé, pela pachora em comentar apesar das dificuldades!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews