8 de novembro de 2008

Se 120 000 não chegam, pararemos todos!

Há em Portugal cerca de 140 000 professores.
Hoje, mais de 120 000 foram a Lisboa.

Só gente maldosa e mal formada pode achar que tanta gente está enganada, que tanta gente é malandra e não quer trabalhar nem ser avaliada.

Nos comentários dos jornais on line leio as maiores barbaridades.
Alguns comentários com nomes diferentes são das mesmas pessoas (a repetição dos mesmos erros ortográficos denunciam-nos!!).
Como funcionará a cabeça de gente que gasta o seu tempo a comentar nos jornais contra os professores?

Esses comentários - de gente frustrada e mal amada que com certeza teriam querido ser professores mas não tiveram inteligência suficiente para o conseguir - não me incomodam muito, nem me tiram o sono.
Os comentários que me incomodam até à náusea são os da ministra!
Ela continua a fingir que não está a acontecer nada, que há muitos professores que estão do lado dela!
Continua a dizer que os professores são uma classe privilegiada, que trabalha pouco e dá a entender a quem a ouve que os professores estão nas ruas apenas porque não querem ser avaliados!!
Como pode uma pessoa que é ministra da educação ser tão ignorante e tratar assim os "seus" trabalhadores??

Na sexta-feira dizia-me a mãe de uma aluna, à entrada da escola "vocês têm toda a razão, mas têm uma ministra que quando aparece na televisão só diz mal dos professores! os outros ministros não dizem mal das pessoas".
Outras que estavam lá deram-lhe razão, todas diziam que "a mulher é uma mal encarada, não tem simpatia nenhuma, se calhar nunca pôs os pés numa escola para ver como é o vosso trabalho e o que ele custa".

Mas isto são pessoas com pouca instrução a falar...

6 comentários:

Leonor disse...

por vezes quando me perguntam a profissao tento sempre mudar o assunto para "parece que hoje vai chover".
mas ha interlocutores a quem o tempo nao lhes diz nada e insistem na pergunta, entao eu la digo, mas entre dentes: professora.

porque entre dentes?

exactamente pelo que dizes no teu post. a ministra fala mal de nós, sempre.

beijinhos

ameixa seca disse...

Será que a ministra tem a escola toda, ou fez como o outro e comprou alguns anos de escola?
Hummm... tomara a muitas classes serem tão unidas como a classe dos professores :)

Boop disse...

Então são os erros ortográficos que os denunciam!
Ehehehe
Adorei!

Lá que a senhora tem dificuldade em mostrar uma cara simpática - tem!!!!!

Carla disse...

Nem assim...nem com os mais de 120 mil em Lisboa...a ministra vai vergar...viste a entrevista que foi dada no jornal da noite do canal 1 por aquela senhora?
Por favor ....Greve dia 19 de Janeiro...mesmo para quem está no privado...Não consigo entender está senhora...juro que não ...agora só quero ver o que o senhor M.S.T: irá dizer na sua rubrica semanal num jornal da noite ...

bj

José António disse...

Para percebere o estado de ignorância das pessoas face à dimensão do problema espreitem o editorial do DN de hoje. Balha-nos Deus!

Anónimo disse...

Sinceramente ñ sei onde isto vai parar... Se tds as escolas e sublinho TODAS suspendessem o processo de avaliação, eu queria ver o q ela dizia/fazia... Se eu estiver colocada numa escola pública (ou privada) no dia 19 de Janeiro, ai farei greve com certeza!

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...