Um responsável do SINDEP revelou ao DN, ilustrando o modelo de avaliação da ministra Lurdes Rodrigues, o caso concreto de uma professora com 9 turmas e 193 alunos que vai ter que introduzir manualmente no computador 17 377 registos e fazer 1456 fotocópias, além de participar em algo como 91 reuniões.
Contas feitas, a 1 minuto por registo, e visto que a professora é um Usain Bolt informático, e não dorme nem come, nem se coça, nem se assoa, inteiramente entregue à avaliação, são 290 horas, isto é, 12 dias (noites incluídas).
Já 1456 fotocópias a 1 minuto cada (tirar o papel do monte, pô-lo na bandeja da fotocopiadora topo de gama da escola, esperar que saia fotocopiado e colocá-lo noutro monte), levam-lhe mais um 1 dia (noite incluída).
E 91 reuniões, também de 1 minuto, mais 91 escassos minutos. Ao todo, a professora fará a coisa em pouco mais de 13 dias (noites incluídas).
Qual "pesadelo burocrático" qual quê!
No fim ainda lhe sobrarão, se alguém a conseguir trazer do cemitério ou do manicómio, 152 dias para dar aulas, aprovar os 193 alunos e contribuir para as estatísticas da ministra.
Manuel António Pina
JN de 13/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Tempo Entre Costuras
O Tempo Entre Costuras by María Dueñas My rating: 4 of 5 stars View all my reviews
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
7 comentários:
Exemplos práticos q nem a Ministra nem mais ninguém quer ver!
É bom que se expliquem estas situações - as opiniões da ministra e o respectivo 'choque de realidade' (embora a posição dos sindicatos (etc.)também tenha que se lhe diga) num blog chamado... FÁBULAS!
Poderá ser ainda pior. Imagina que se trata de uma professora que, para conseguir evidências de progressão dos alunos, terá de suportar-se na escala de 0 a 5 e fazer prova da percentagem dos que evoluíram. Há situações dessas... Só um homem com cabeça de berbequim daria conta disso (eh!).
É... os professores são uma máquina ;)
Sinceramente fiquei preocupado por a Senhora não se poder.... coçar!
"o caso concreto de uma professora com 9 turmas e 193 alunos que vai ter que introduzir manualmente no computador 17 377 registos e fazer 1456 fotocópias, além de participar em algo como 91 reuniões."
Ei que grande exagero.
O que é a luta dos professores ganha com estas inverdades?
Esta avaliação é tão sem sentido, tão ridícula que eu ainda não a interiorizei. Ainda não lhe vi poder para me mobilizar.
Enviar um comentário