14 de abril de 2005

Apanhada na rede...Outra vez, arre!

Já uma pessoa não pode entrar numas eleiçõezitas e pedir uns votos por aí que a cobrança não tarda: "votei em ti, agora vais ter de participar, blá blá blá..."
Está bem senhor AFlores eu participo...
É que vai haver uma segunda ronda de votações e não se pode perder assim um eleitor!

O que se passa é que anda por aí uma "corrente" blogosférica chamada Ex-Libris da Tugosfera... (quem terá inventado isto??) que nos desafia a responder a umas perguntinhas e depois...escolher mais três vítimas.
Cá vão elas:

1. Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Que eu saiba isso é um filme onde se queimam livros.
(E para informação de quem lê isto, 451 graus Fahreneit é a temperatura a que os livros ardem e corresponde a 233 graus Celsius - sou simpática ou não sou??).
Portanto eu como não queria morrer queimada se fosse livro, não escolho nenhum!

2. Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Por um? Mas eu lá sou rapariga de me deixar apanhar por um?
Foram cinco! Fiquei apanhada para sempre pelos famosos "Cinco"!

3. Qual foi o último livro que compraste?
No sábado passado o senhor do Círculo de Leitores veio cá a casa (viva o luxo!) trazer-me os "Contos" de Hans Christian Andersen.

4. Que livros estás a ler?
Só leio um livro de cada vez, embora tenha sempre um de poemas na mesa de cabeceira para ler em doses homeopáticas.
O de poemas é de Miguel Torga (Poesia Completa) e ando a ler "O Código Da Vinci" (quem não anda que atire a primeira pedra!)

5. Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Eu jamais iria para uma ilha deserta...
(- Saltapocinhas, eeeei, olha que se calhar isto é uma metáfora e eles querem é saber quais são os teus livros preferidos!
- Ops, deve ser!)
Não tenho cinco livros preferidos.
Fica então assim:
Todos do Jorge Amado
Quase todos do Lobo Antunes
Alguns do Saramago (fica sempre bem falar dele...)
Biografias e romances históricos
Literatura infantil...
Chega?

6. A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
À Minha Sopeirinha, claro! Isto apesar dela andar a fazer gazeta e ter deixado a Bruxinha ao abandono... Além disso arranjou um template novo todo giraço para o blog dela e para a Bruxinha, népias! Mas é a bloguista que eu conheço que mais sabe sobre livros! Aquela gaja sabe tudo!

Ao Varela de Freitas porque sou cusca e quero saber o que anda ele a ler, para além de livros de pedagogos e do Expresso...

Ao Santos Passos porque sempre quis saber o que lê um brasileiro comunista..

--------------------
Se ficaram stressaditos e querem descomprimir, vão até este Labirinto Russo.
Quem conseguir descobrir a solução por favor mande-me uma cábula que eu não aguento mais!!
POR FAVOR!!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Fahrenheit 451 é um livro do Ray Bradbury posteriormente adaptado ao cinema(sei tantas coisas mygod:)).
Só me arranjas destas patroa,ok ok lá vou eu mas não te prometo que seja hoje!!!
Quanto ao labirinto russo depois vou lá ver mas ando tão tola ultimamente que nunca descubro nada....

Leonor disse...

ai isto é uma cadeia?

ah, Saltapocinhas...

olha apanhada por personagens fico eu por todas...rsssssssssssss, pelos bons e pelos maus que por vezes têm uma categoria incrível.

Anónimo disse...

Ora aqui vai um grande calhau....Zás....pumba....catrapum,ehehehehee... eu não li, não estou a ler, nem vou comprar o Código da Vinci, :):):):) Nem todos que gostam de verde são sportinguistas...ehehehe....não é bem assim que se diz, pois não? Adorei as tuas respostas e preferências. Faz favor de não bater mais no aflores, porque não fui eu comecei esta brincadeira. Beijinhos :)

saltapocinhas disse...

@@ AFLORES: AIIIIIIIII!

saltapocinhas disse...

@@ AFLORES e MICRÓBIO: Ó meninos desculpem lá mas essa do "não vou ler porque toda a gente lê" também é ser snob! Vão ser assim elitistas noutra freguesia!!

Anónimo disse...

Nuna li o Fahrenheit 451,mas já o folheei várias vezes(anda lá por casa da minha mãe à minha esoera,entre tantos outros...)mas tenho uma ideia do que é.Numa sociedade fictícia qualquer o governo manda que se queimem todos os livros existentes de modo a que as pessoas não possam ler nada,ou seja,não possam obter novos conhecimentos além daqueles que o governo impõe...Fahrenheit 451 é a temperatura a que os livros queimam.Interessante!Caro que depois há ali pessoas que se revolta e tal mas para isso já é preciso ler o livro,que sempre é melhor do que ver apenas o filme,que não me parece grande coisa...

Anónimo disse...

E a corrente continua!Não sabia "451 graus Fahreneit é a temperatura a que os livros ardem e corresponde a 233 graus Celsius" se és simpática eu digo que sim.Depois o Aflores diz que está inocente!...Bingança chegará...Arte por um canudo 2

Anónimo disse...

Também não fazia ideia que era a essa temperatura que os livros ardiam, sempre a aprender! :) E a corrente continua em força! Quanto ao labirinto, já dei em doida e não consigo sair, também quero saber a resposta, eheheh! Beijos :)

Dra. Laura Alho disse...

:) Bom fim-de-semana *

red hair disse...

Olha, adorei! Gosto do teu sentido de humor. Para responder a correntes destas mesmo sendo de literatura, só mesmo a brincar!

(Olha que eu posso atirar a pedra. Ainda não li o Código da Vinci, nunca leio os livros que andam na berra, só passado algum tempo e quando leio! Ah, e obrigada pelas informações adicionais!)

Lyra disse...

Tambem me enviaram essa "cadeia" e ontem lá respondi ainda que mais a dormir que acordada. Olha mas quem é que te manda andar em sites russos?! Ainda me dá uma coisa por causa deste labirinto! Bahh!!

armando s. sousa disse...

Parece que é um mal geral, fomos todos apnhandos nesta imensa corrente.
É curioso que ao fim de ler tantas respostas, de uma maneira ou de outra, chego à conclusão que lemos todos, mais ou menos, a mesma coisa.
Um abraço

Anónimo disse...

Eu já li o Código, achei interessante...

Apaixonada fique pelo Carlos Maia (quem que já tivesse lido os Maias que diga que não tb!) e pelo Luis Bernardo ("Equador", do Miguel S. Tavares) que são o que há de melhor
em termos de cavalheirismo (a minha opinião).

Estrela do mar disse...

...é verdade...por acaso também já reparei nisso...ele é questionários...ele é votações...olha...pelo menos é para variar...rs...

Tem um bom fim de semana.
Um beijinho*.

Grilinha disse...

É o preço da fama. Bom Fim de Semana

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on!
Area rugs on clearance http://www.honda-8.info/mitsubishi-car-sputtering.html Top 10 cellulite products Withdrawal effexor xr Bextra delaware recall acyclovir 400mg jeff king retired bodybuilding Dealer kia milwaukee mitsubishi hd 1080 troubleshooting hair removal Meridia 15 odchudzanie tradefreedom securities inc wellbutrin bupropion side effects 2003 mitsubishi eclipse parts and accessories mitsubishi mu-2 plane crashes

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews