18 de novembro de 2005

Dia Nacional da Poupança

Hoje, eu e mais uns milhares de voluntários (bastantes, a acreditar nos sindicatos, menos uns poucos a acreditar no ME), demos uma preciosa ajuda ao governo no combate ao déficit.
Se amanhã acordarem com a notícia de que
- Portugal está a par dos países nórdicos em crescimento do PIB e dessas coisas todas com nomes estranhos que nem sei o que são,
- se acabaram as listas de espera porque finalmente vai haver médicos e hospitais para todos,
- se acabaram os pobrezinhos, até os de espírito...

Então, ergam as mãos para os céus e agradeçam aos professores: sei lá, podem fazer-nos uma estátua, dedicar-nos um programa de televisão, dar a cada um um bacalhau (da Noruega, claro!) pelo Natal... enfim, deixo à vossa imaginação.

É que hoje, graças aos professores, o governo ficou bem mais rico!
Ora façam as contas: o ordenado que deixámos de receber (aí uns 40 euros por cabeça), mais milhões de lâmpadas apagadas, milhares de aquecedores desligados, milhares de telefones calados, biliões de fotocópias que não se tiraram, etc, etc...
Hoje foi só poupar!
Agora só faço votos para que o gastem bem gasto!!

13 comentários:

Grilinha disse...

Sou a favor das lutas pelos direitos dos trabalhadores. Chamem-me recvolucionário ou que entenderem mas sempre fui assim. Desempenhei funções ingratas de chefiar os recursos Humanos onde é dificil agradar a patrões e empregados que se esquecem que tb somos colegas deles. Sempre defendi os direitos dos trabalhadores colocando tb a razão do lado do patrão sempre que alguém usava e abusava. Espero que os euros poupados hoje o saibam utilizar a favor daqueles que os ensinaram a ser Homens e Mulheres de valor (os PROFESSORES).

afigaro disse...

Pois, é o Sr.Teixeira dos Santos agradeceu. Os sindicatos, conservadores, teimam em não encontrar-se Tenho a sensação que estão a mais no nosso espaço associativo.Urge, que os sindicalistas velhos,abalem!

Anónimo disse...

Pois eu cá contribuo três dias por semana para o défice. É que os cortes orçamentais determinaram que só me pagassem 8 horas semanais. Enquanto isso tenho alunos estrangeiros que precisavam de apoio a Língua Portuguesa e estão a ter aulas com uma professora de inglês e alemão a quem as aulas de apoio são contabilizadas como componente não lectiva.

Leonor disse...

ainda nao te respondi mas ja passei pelos teus golfinhos.

beijinhos da leonoreta

red hair disse...

Pois... também pensei nisso e como sou muito boazinha também resolvi ajudar!
E como também sou muito optimista tenho a certeza que ele vai ser muito bem gasto! [não sei se chore, se me deite para o chão a rir às gargalhadas!]

Art&Tal disse...

a senhora continua linda
lindo blog

Anónimo disse...

Pouparam por um lado, gastaram por outro ;) É mais um dia para a (minha) lista de Dias & Dias :)))))))

Sonia Almeida disse...

mas que bem visto esse ponto de vista. eu então, desempregada há que tempos, na realidade ando a poupar dinheiro a uma data de empresas... eheheh.
beijinhos

Pedro disse...

Este teu desabafo é apenas mais uma boa razão para não entrar na estratégia das greves...

Anónimo disse...

Boa... espero q o primeiro ministro tenha descoberto a pólvora e nomeia para hino da educação aquela dos pink do álbum The Wall ... ANOTHER BRICK IN THE WALL (PART2)... como diria o italiano... porca miséria!!

mfc disse...

Essa greve foi mais que justa. Aqui na família há vários professores e todos... pouparam!!!
Um beijo.

Anónimo disse...

Nem penses nisso... Somos e seremos os eternos bombos da festa, os tais preguiçosos q nada fazem e têm imensas férias e faltam imenso, q devem tomar conta dos filhos dos outros de preferencia 35 horas por semana, e caso tenhamos filhos, eles os nossos, q se lixem......
Somos tratados por todos abaixo de cão..... Basta ver como foi encarada esta greve pela sociedade em geral.. Faz tempo q perdi a minha ingenuidade....
Bj e boa semana

José Gomes disse...

Sabes, SAltapocinhas, foi uma greve que me deu uma grande dor de cabeça e um nó no estômago.
Porque me lembrei ouvir os comentários feitos na rádio (Antena 1, especialmente) e foi de bradar ao céu aqueles paizinhos, coitadinhos, virarem todo o seu ódio e frustração para uma justa luta dos professores.
Pergunto, ainda hoje, se valerá a pena lutar por um país que se afunda mais um metro sempre que um ministro abre a boca e 5 metro sempre que o vosso primeiro faz cara de sério!
Uma boa semana.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews