17 de julho de 2006

Gente grunha!

Ontem fui a uma festa de anos.
Não fui bem à festa, que era só para crianças, fui ao finzinho da tarde levar a prenda à aniversariante e papar-lhe uma fatia do bolo de anos (e não só, pronto!)

Para a festa foram convidadas 13 meninas, colegas da escola, mas no sábado à tarde a mãe da aniversariante já me tinha dito que afinal iam ser só 9 porque tinha havido "desistências".

Mas afinal só compareceram à festa 4 convidadas.
O dia estava bom para a praia (??) e houve mamãs que avisaram às 3 horas (hora a que a festa começaria) que afinal as meninas não iam à festa porque tinham resolvido ir até à praia...
Eu fiquei palerma!

Como é possível tanta falta de respeito por quem se propõe ter uma trabalheira (já para não falar na despesa!) de enfeitar uma sala e arranjar mantimentos para tanta gente?
E como podem as crianças aprender a honrar compromissos com estes exemplos de pais?

13 comentários:

Anónimo disse...

Boa pergunta! A minha primita também foi ontem a uma festa de anos e não estavam lá nem metade das meninas convidadas que também só disseram que não iam em cima da hora. E ainda dizem que cabe aos professores dar bons exemplos aos meninos. Então e os pais? Não deviam ser eles os primeiros exemplos para os filhos?

peciscas disse...

É mesmo isso colega!
A gente bem pode pregar nas escola, essas coisas idílicas, tais como os valores da solidariedade, da compreensão, da amizade, do respeito pelos outros, ...
Vêm depois os papás e as mamãs e mandam tudo isso para as urtigas!

Anónimo disse...

Esta é a gente que vota, por isso temos o que temos e estamos como estamos.

Anónimo disse...

Já reparaste que são esses pais que te vão avaliar?

Anónimo disse...

Eu acho que a educação deve de ser dada em casa, a escola é um complemento.
É muito triste que este tipo de situações aconteça. Há pais que mandam os filhos para a escola e que pensam que isso basta para os educar, enfim....

Carla disse...

Pois a minha filha quando fez 11 anos pediu-me para lhe fazer uma festa "especial" - falei num sítio específico que me passaram os convites e foram feitos para 15 crianças - só duas é que responderam!!! Claro que não foi feito onde eu tinha pensado, mas o mais caricato da situação é que nenhuma mãe das outras crianças me telefonou a dizer fosse o que fosse. A partir dessa altura a Inês nunca mais quis festa de anos com amigos.
É esta a educação que se passa para os filhos.
Beijinhos.

Nilson Barcelli disse...

No geral as pessoas têm pouco respeito umas pelas outras.
Provavelmente estamos com uma crise de valores, porque o problema que o teu texto sugere é uma das gotas do oceano de maus comportamentos da sociedade actual.
Beijinhos

crispipe disse...

Situação complicada. A falta de respeito cresce a olhos vistos.
Quando os pais não ajudam como podem as criancinhas saber como se portar.
Embora muitas vezes me surpreenda com as atitudes mais correctas das crianças que dos pais.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
100nada disse...

Eu ia escrever uma coisa parecida com a da Emiéle: e o desgosto das crianças, depois de toda a expectativa de ter os amigos na festa? Ficam sempre tão felizes com isso! Mais do que falta de educação e falta de consideração para os pais que tiveram a despesa e a trabalheira, é uma crueldade para com o menino da festa.

Anónimo disse...

Grandes amigas não haja duvida

Abelhinha disse...

Eu acho que me passava!

Coitada da aniversariante

Anónimo disse...

Mas com o calor que estava os planos alteraram-se, o gelado derreteu, o telemóvel ficou sem bateria de tanto tocar. Adormeci depois do almoço e o meu filho não me acordou para o levar ao aniversário, porque estava a brincar na piscina, com os amigos. Fácil julgar.

O Rinoceronte do Rei

O Rinoceronte do Rei by Sérgio Luís de Carvalho My rating: 5 of 5 stars Não conhecia o autor, mas adorei este livro. A sua escrita é irón...