29 de julho de 2006

"Todos os nomes"...

Hesitei bastante antes de escrever este post, mas resolvi dar uma explicação a quem me costuma ler, do porquê do "desaparecimento" de alguns comentários e também da necessidade de a partir de agora este blog não aceitar comentários anónimos.
Alguns devem ter dado por ela e nada disseram, outros, como a Mafaldina questionaram o meu respeito (ou falta dele) pelas pessoas que se dão ao trabalho de comentar...

Este blog começou em Fevereiro de 2004, está prestes a completar 2 anos e meio de duração, com publicações praticamente diárias.
E não me limito a copiar poemas e coisas engraçadas que recebo por e-mail (embora às vezes o faça).
A maior parte das vezes publico o que me vai na alma acerca do que vejo, leio, ouço, vivo...
Nem sempre as opiniões são unânimes, o que que às vezes gera nos comentários discussões mais ou menos acesas...
Mesmo assim, nunca apaguei um único comentário...

Nunca...
... até um dia destes em que apareceu aqui alguém que confunde comentar com insultar. E não se trata de concordar ou discordar daquilo que escrevi: é insulto puro, sem nada ter a ver com o que escrevo.
Além de mal criado e mal formado (ou doente) é um ignorante que nem escrever sabe: comentários com frases mal elaboradas e também cheias de erros ortográficos...
Ignora também o básico dos básicos: por muitos nomes diferentes que use há uma identidade chamada "IP" que é única e da qual não se pode fugir!
Não lhe vou dar a confiança de publicar aqui "todos os nomes" com que destila por aí o seu veneno. Aliás, já está a ter demasiado tempo de antena para quem devia ser ignorado!

Mas não resisto a deixar aqui a "pérola" que foi o seu último comentário, tal e qual, com erros e tudo:

"Avaliando o contexto, comentado por parte de um comentador, falando livremente e também do alheio, ao apagar comentários sucessivos, o blogante não tem o direito mural de as anular publicamente, sem um prazo mínimo de três dias da sua publicação, on-line via Internet. Porem não existindo queixa do lesado Manuelzé, todos os actos de remoção de comentários, é da sua responsabilidade de quem detêm a manutenção do blog. C.Martins 15:37

Não deixa de ser interessante (e mais uma prova da imbecilidade do comentador) que às 15:37 venha ao meu blog e saiba que houve um comentário de um tal "Manuelzé" que foi apagado por volta das 10 da manhã!

E para terminar de vez com este assunto, que não gosto de mexer em m****:
Escusa de vir para qui comentar pois todos os seus comentários terão o mesmo destino, que é o seu lugar certo: o lixo!

20 comentários:

vinte e dois disse...

Cara Saltapocinhas. Felizmente, até hoje nunca tive um único comentário anónimo, a não ser o tal spam que diz "Nice blog... e tretas assim", mas por vezes, ignorar é a melhor opção :)
Só um esclarecimento, o IP é a coisa mais simples de esconder. Normalmente, quando aparecem leitores com IPs estrangeiros nos nossos blogs , são portugueses. Há por exemplo uma versão do Firefox que utiliza servidores estrangeiros e ocultam os verdadeiros IPs.

Anónimo disse...

Minha querida,
claro que o teu blog é, antes de mais, teu. fazes o que bem entenderes com ele.
não esperaria outra coisa. mas olha que deu para rir aquela pseudo-legislação sobre o apagar ou não de comentários.
3 dias, não te esqueças!
Beijos,
Miguel

Anónimo disse...

Olá.
Já te repondi no meu blog, mas aqui fica a minha resposta aqui tb no teu

saltapocinhas- pensei que tinhas retirado o comentário por outras razões. Já percebi que afinal é uma questão pessoal e que deve de ser alguém que te anda a chatear. Não tens que me dar explicações, o blog é teu e estás no teu direito de fazeres aquilo que quiseres. Peço desculta se julguei mal as coisas.

Fábula disse...

pronto, às xs é mm necessário tomar uma atitude... eu faria o mm! =)

Boop disse...

Completamente de acordo!
O blog é de quem o cria e edita.

Porquê o "Todos os nomes"?
Saramago?

CMatos disse...

Passo por aqui regularmente, mas deixo comentários só a espaços.
Hoje não podia passar sem deixar de expressar a minha solidariedade para consigo. Há por aí, tantos assim que até dá pena, e de facto aquela dos 3 dias é digno do "nós por cá"!
Virar as costas e ignorar, às vezes não chega. São precisas atitudes enérgicas para banir estes frustados!
Beijinhos e bom fim de semana

saltapocinhas disse...

Que poderei dizer? Obrigada a todos! Só quem não tem um blog é que poderá não entender a minha atitude!

Cristina disse...

Bom fim de semana
:)
beijinhu

Carla disse...

Até agora os comentários anónimos que tenho tido no meu blog são do meu marido, da minha filha e da minha irmã (que não gostam de deixar os nomes), mas sei perfeitamente quando são eles. Li esse comentário que resolveste apagar e acho que fizeste muito bem, pois além de ser ofensivo estava cheio de erros. Os blogs são nossos e podemos fazer deles o que bem quisermos.
Beijinhos.

Carla disse...

Ah, só mais uma "coisita" - quando fizeres uma visita ao Porto, vamos tomar um cimbalino e comer um gelado à "Sincelo" com o nosso amigo aflores - topas?

saltapocinhas disse...

Claro que topo,Carla!!

saltapocinhas disse...

Delta Acreditas que ainda não fui à praia este ano? Fui lá no sábado passado dar uma voltinha à beira mar e fui um dia desta semana lanchar o melhor pastel de nata do mundo (que é na Costa Nova) mas nem vi o mar!

rosa disse...

EM GRANDE!!!
Estou contigo. Idiotas e spam são a mesma m** apenas muda o nome. Se bem que no spam ainda se encontram algumas coisas úteis ;)

Pekala disse...

Só tenho pena que não tenhas guardado os outros comentários,porque se foram iguais a esta pérola eram hilariantes!(ai,o que eu me ri:))

Unknown disse...

Olá.

Sofia disse...

Cara Saltapocinhas,
Penso que é a primeira vez que visito o teu blog e já chego com um assunto tão polêmico. Ao contrário de você, inciei a minha "vida bloguística" há poquíssimo tempo e nunca havia passado pela minha cabeça que o espaço para comentários pudesse ser usado de forma tão pouco cordial. Nos últimos sete dias li comentários ( não no meu, mas em outros blogs ) que me deixaram absolutamente perplexa. Fiz o seguinte comentário a uma postagem:

"Hoje você tocou num ponto que considero de máxima importância na comunicação: a diferença entre comentar e ofender. Vou ainda mais longe e digo que muitas pessoas e confundem "comentar","criticar" e "ofender". Muitas vezes o campo comentários (deste e de outros blogs) é usado de forma cruel e inconsequente, demonstrando total falta de respeito pelo dono do blog e seus leitores. Lastimável."

Um outro leitor, ANONIMO, disse o seguinte:

"Entre comentários ofensivos, e comentários com o nível cultural e capacidade de discussão de ideias do primeiro comentário a este post, que escolha fechar as caixas de comentários"

Resposta típica de quem costuma usar a caixa de comentários de forma inadequada.

Parabéns pelo seu blog, pela sua atitute e desculpe-me por ter "abusado" deste espaço, mas considero esse assunto de alta relevância.

Abraços,

saltapocinhas disse...

Gaia, obrigada pela visita!

Sofia Obrigada pela visita e pelas palavras sábias! Concordo contigo, com certeza!

P disse...

Olha, acho que fazes muito bem. Uma coisa é respeitar a liberdade de expressão em que cada um tem a o direito de emitir a sua opinião, outra coisa é tolerar insultos. Isso eu também não toleraria. Também já tive de apagar alguns comentários, quando se aproveitaram do meu blogue para fins publicitários e políticos.

Anónimo disse...

"Então também já te chegou a moléstia?
Toca a todos, mas é bom que tenhamos em conta que os blogs são nossos,
a responsabilidade é nossa, logo,no que concerne aos comentários, e
aqui nunca deverá estar em causa se é a favor ou contra, a
responsabilidade também é nossa e só devem permanecer aqueles que se
enquadram na linha que estabelecemos para o nosso blog. Concordo
inteiramente com a supressão daqueles que não respeitem o padrão
estabelecido.
Tens o meu apoio."

José Palmeiro

Abelhinha disse...

Já aqui não vinha há alguns dias.

Também o meu espacinho tem ficado ao abandono.

Mas estes post achei... delicioso.

A sério! Ainda me estou a rir!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews