28 de setembro de 2006

A minha alegre casinha

Saio de casa antes das nove chego agora, estafada...
Apetece-me um banho e depois esticar-me no sofá...
Que é do sofá?
Desapareceu debaixo dum amontoado de tralhas...

É que tenho a casa em obras!

"Vais ver que desta vez não vai custar nada: são só umas pinturas e uns retoques, não há barulhos nem lixo", dizia o meu marido, mais para se convencer a ele próprio que a mim...

Não há lixo?
Haviam de ver a minha sala, a esta hora com o solzinho da tarde a dar-lhe em cheio!
Realmente barulho não há, mas de resto...
É que para pintar a sala foi preciso arredar o móvel grande da parede e para arredar o móvel foi preciso tirar de lá de dentro todas as louças (mas para que são precisos tantos cacos, meu Deus???)

Também foi preciso tirar as cortinas, as tralhas das paredes, a carpete e os tapetes...
Quer dizer, por causa duma pinturinha na sala e na copa tenho a casa toda em pantanas.
E depois ainda vão para o sótão, mas lá deve ser menos complicado: nesta altura uso-o pouco, quase só para passar a ferro pois é lá que está montado o estaminé dessa prazeirosa tarefa.
Ficar uma semana ou mais sem poder passar a ferro?
Ooooooooh! Que pena!

(e que ninguém se atreva a lembrar-me que o monte de roupa cresce à mesma, por favor!!)

12 comentários:

Anónimo disse...

Como eu te compreendo....
No Verão passado também vivi esse drama, só que em larga escala! Foi toda a casa pintada, por dentro e por fora, sem esquecer portões, gradeamentos, varandas,....Foi uma canseira!!!
E lamento desapontar-te, mas depois temos que pôr tudo no sítio... ai ai! até dói lembrar!!!

Anónimo disse...

ainda bem k tenx extex sites ;)

Anónimo disse...

Mas vai ficar tão bonito!!!!
Pensa é nisso.
E de resto, aí não há aquelas empresas que passam a ferro? Só a roupa de uma semana, também não é nenhum luxo. Depois logo continuavas essa "prazeirosa tarefa" (gostei do prazeirosa; já uma vez confessei que é o que menos gosto cá do menage).

saltapocinhas disse...

Mas Chussa eu faço obras todos os anos...Ainda estas mal começaram e já planeio as no ano que vem... :((

Emiéle, eu despacho aquilo num instante: sou aldrabona mas muito rápida!!

Anónimo disse...

Realmente, Saltapocinhas, tantas obras! Essa casa nunca está feita... :)

Ana Abreu disse...

Obras...grrrrrrrrr! Que seca!

Mas claro que um novo visual ao nosso habitat sabe sempre bem, o problema é tudo o resto que daí advém.

Beijos

Barão da Tróia II disse...

LOL. Paciência e calma. Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Não, não custa nada.
Obras em casa, até são um descanso, porque, nunca sabemos onde as coisas estão, devido às mudanças que têm forçosamente que se fazer.
Aqui à uns anos, passei por isso, tive que alugar um ap. para viver, durante um mês, mas não há problema, não custa nada.

vinte e dois disse...

Ai, obras!! Olha minha amiga, até vos ia ajudar, mas como o fim de semana está à porta prefiro deixar aqui um grande desejo de um bom fim de semana ;)

Carla disse...

Pois, realmente é daquelas coisas inevitáveis, de vez em quando as casas precisam dumas obritas, não é verdade?
Passar a ferro é daquelas coisas que eu não gosto de fazer, mas lá em casa é um dos meus serviços (só estou à espera que a filha mais velha cresca mais um pouco).
Beijinhos e um bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Acho que não é nesta altura que se pintam as casas, pois não?

Abelhinha disse...

Pode não crescer...

já que tens a casa nessa confusão, manda-a para uma daquelas emrpesas que passam a roupa a ferro... dá-te a esse luxo! já chega o que vais ter que limpar e arrumar depois de casa pintada.

Beijoca

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews