3 de maio de 2005

3810-UA

À primeira vista acredito que este título não diga nada a muito boa gente, por isso passo a explicar: trata-se de um programa de televisão que passa às terças (hoje), lá pelas tantas da noite na RTP 2.
Passa a horas tardias mas é um excelente programa de televisão feito integralmente por alunos da Universidade de Aveiro.
Abordam sempre assuntos interessantes e entrevistam pessoas que fazem coisas mais interessantes ainda, mas que não andam nas bocas do mundo porque não aparecem em revistas cor-de-rosa, não andam por festas badaladas e não vivem fechados em quintas...
Resolvi falar nisto hoje porque estamos na altura das festas dos estudantes...
Por estes dias vão andar por aí alguns a cair de bêbedos. Serão só alguns, mas depois quando for para dizer mal, metem-nos todos no mesmo saco.
E é só para lembrar que andam nas universidades jovens com muito valor, jovens que serão o futuro deste país e que, uma noite ou duas por ano também têm direito a portar-se mal!

Frase do dia:
  • Vai haver menos ovelhas tresmalhadas...O novo Papa é um pastor alemão.

(recebida por mail, não faço ideia quem inventou isto...)

17 comentários:

Amaral disse...

O teu post de hoje faz-nos ficar apreensivos.
Programas televisivos como "a quinta" (com celebridades que se celebrizaram não sei onde nem em quê…) - se têm a audiência que por aí proclamam - só nos pode deixar apreensivos!...
São fases dum povo, que os "media" aproveitam e "espremem" até à última gota…

JesusRocks disse...

Não sei como são as festas académicas em Aveiro, mas aqui em Faro posso garantir que os 'alguns' alunos que vão 'andar a caír de bêbados' são a grande maioria. A Semana Académica da UALG é a festa em solo nacional onde se consome maior quantidade de alcoól por dia.

Carla disse...

Não conheço o programa que referes porque raramente vejo televisão, apenas as notícias. De qualquer forma, vou ver se apanho esse, vale a pena saber que ainda há coisas de jeito! Beijo grande.

Didas disse...

A do papa gostei :)

Quanto aos putos e aos seus rituais de passagem, enfim... lá teremos que ter os passeios vomitados durante uns dias.Aquilo passa-lhes quando começarem a pagar contas de água e luz um dia...

Paulo Lopes disse...

Já ouvi essa do Papa mas como piada grosseira... ;-D

sonia disse...

realmente ainda ontem à tarde me falaram deste programa. a universidade de aveiro, honra lhe seja feita, é uma pérola em solo nacional. quanto ao alcool a mais na altura das festas... faz parte das boas recordações que ficam dos tempos de estudante. beijinhos

Varela de Freitas disse...

Em toda a parte as semanas de M;aio promovidas pelas AE são mais ou menos iguais. Aqui no Minho também. Temos tido um diálogo com os estudantes no sentido de tornar as festas mais comedidas mas os resultados são poucos. Verdade seja que nas Queimas de Coimbra de há quarenta anos... bem, tsmbém não eram santos (Esta responde `
a tua questão: eu não era estudante, a queima era para ver ao longe... mas vi, claro). Quanto ao programa, não conheço.

O Micróbio disse...

E pronto... agora puseste-me cheio de saudades!!! Lá vou ter de ir a Coimbra na próxima semana afogá-las... :-))

Anónimo disse...

eheheheheh,
Ai ai, no meu tempo...
Saudades das faculdades...
A correr, só para dizer Olá e mais uma vez, 100% de acordo contigo...
Mas, é assim com tudo, ou quase tudo... só se diz mal do mau... raramente bem, do bem.
Partilhas

Adryka disse...

Olá, não conheço o programa que falas , tenho no entanto um prof amigo aí nessa universidade. Eu acredito nas capacidades de uma grande parte da juventude, temos pessoas excelentes nas universidades, eu tenho muita fé que está a chegar uma geração de ouro. Parabens para ti. Bjs

Clitie disse...

È pena que os programas que ensinam algo de bom não tenham lugar no horario nobre dos nossos canais, enquanto jantamos levamos com uma serie de coisas que nem entendemos muito bem a exemplo do Malucos do Riso, Barcos do Humor etc (eu sou por tudo o que é português, mas não me levem a mal, achoq ue fazemos melhor). Há um canal da TV Cabo, memória, que dá coisas muito boas, coisas nossas! Confesso que vejo muito pouco os nossos canais e opto pelo Historia, Biografia,People & Arts...pq lá vou vendo coisas interessantes.

M.P. disse...

Olá! Já há muito tempo que troquei a TV por esta maquineta... Os progamas que apresentam a horas mais ou menos de se ver são na sua amioria uma grande porcaria.. Lá vão escapando os da 2 ou de alguns canias alternativos da TV Cabo. Quanto à Queima.. É uma pena que seja um cortejo de "esponjas" com o que nos presenteiam aqui! Mas... o tempo é deles e pena é que não saibam brincar com mais arte... Sim porque é preciso também sabem brincar.. :)**

Armando S. Sousa disse...

Já vi esse programa e é bem interessante.Quanto à Queima... São momentâneos lapsos da razão, mas que não causam danos maiores.
Um abraço

António disse...

Não há gerações melhores ou piores.
Mas há circunstâncias externas que fazem umas ter mais sucesso do que outras.
Falei e disse!
Jinhos

MRF disse...

Eu conheço e sp que me lembro vou ver o programa. Interessa-me ver o que se faz na UA. Mas o que concluo muitas vezes é que "aconteceram" coisas interessantes, nomeadamente em termos culturais (exposições, espectáculos, conferências),a que os aveirenses não tiveram acesso por não estarem informados. Atendendo à dimensão da cidade, não deve ser difícil fazer mais divulgação dos eventos antes deles ocorrerem, e não a posteriori.

Quanto às festas dos estudantes... ai que saudades desses tempos! que se divirtam bué!

Di disse...

A navegar de blog em blog acabei por parar aqui...e qual não foi o meu espanto quando vi um post sobre o 3810-UA...É bom saber que há quem veja o programa e acima de tudo que o ache interessante e com qualidade. Tenho no entanto que corrigir o post...o 3810-UA não é feito por alunos da Universidade de Aveiro...é sim constituído por uma equipa de jornalistas, repórteres de imagem, editores, produtores já licenciados. Uma equipa de dezassete jovens profissionais que todos os dias dão o seu melhor para colocar semanalmente um programa com qualidade no ar, um programa que dá a conhecer a Universidade de Aveiro e tudo o que a rodeia.

Di disse...

A navegar de blog em blog acabei por vir parar aqui...e qual não foi o meu espanto quando vi um post sobre o 3810-UA...É bom saber que há quem veja o programa e acima de tudo que o ache interessante e com qualidade. Tenho no entanto que corrigir o post...o 3810-UA não é feito por alunos da Universidade de Aveiro...é sim constituído por uma equipa de jornalistas, repórteres de imagem, editores, produtores já licenciados. Uma equipa de dezassete jovens profissionais que todos os dias dão o seu melhor para colocar semanalmente um programa com qualidade no ar, um programa que dá a conhecer a Universidade de Aveiro e tudo o que a rodeia.