19 de maio de 2005

O meu quintal

Hoje vou falar do meu quintal...
Como se diz que uma foto vale por mil palavras, não preciso dizer grande coisa.
Apenas umas singelas legendas para que os citadinos, taditos, não se percam!

peras_novas.jpg

Estas são as minhas pêras, que entretanto já cresceram um bom bocado!

rosa.jpg

As minhas rosas... (também há amarelas e umas pequeninas que trepam)

laranjeira.jpg

A minha laranjeira, já carregadinha de flores e de novos frutos... E que nasçam muitas, que a clientela é muita!

13 comentários:

Anónimo disse...

Há citadinas que conseguiram identificar tudo :p Bjinhos***

danirmartin disse...

Pois eu, citadino 100%, nao fazia a mais mínima ideia do que é o que era a primeira foto...

Entao, venham as explicaçoes!

Didas disse...

Sou citadina mas já fui uma cachopa do campo! Lembro-me bem dessas coisas todas!

Anónimo disse...

As tuas rosas são LINDAS!!!

Cândido M. Varela de Freitas disse...

Àrvores de fruto e flores? Não é um quintal, é uma quinta! Não tendo quintal mas um bom terraço, tenho lindas flores, mas laranjas... só comprando! Bom fim de semana!

M.P. disse...

MUITO BEM!!! Eu tenho a SORTE de ter um pequeno jardim urbano! Aí tenho rosas, estrelícias, pelargónios, chamas (não sei se é assim o nome por que são conhecidas por aí!) jarros... Tudo em flor agora.. :) Mas... tenho muitas plantas em vaso... Avencas que adora e ultimamente virei-me para as orquídias! Tenho três fora da marquise e três dentro... Em flor também! Por isso percebo-te .. LOL BOM fim de semana! **

M.P. disse...

Ressalvo as palavras "adoro" e "orquídeas" :/**

Anónimo disse...

Pois...sempre os citadinos, taditos...e tu a dares!! Pois aqui o citadino também tem um terraço com rosas, cravos, ervas de cheiro (alfazema, limonete, manjerico) e outras plantas que não me lembro agora do nome, ahahahahahahahahahaha :) Bom fim de semana:) e tenho um bonsai (romãzeira) com 4 anos que dá frutos, yes!!!!

Amaral disse...

Peras que crescem e amadurecem e apetecem. Conheço!
Rosas! Oh, rosas amigas, antigas, vermelhas, rosadas, tisnadas… Rosas amarelas, que belas. Sei o que são!
Ai, a laranjeira, toda de branco florida, atrevida, vaidosa. Quantas filhotas vais ter, aí toda garbosa… Também estou farto de ver…
Os citadinos, taditos, não conhecem nada disso, pois não???...

Anónimo disse...

E eu que só tenho uma varanda...viver no Algarve tem as suas desvantagens...

Bjs

saltapocinhas disse...

@@ CLITIE: Não há quintais no apartamentos algarvios?? Por aqui também não, tem piada!

Anónimo disse...

O meu comentário parece daaa...mas queria dizer que cá por baixo cada vez mais crescem em altura as casas e vão ficando esquecidos os quintalinhos com lajanjeiras, amendoeiras, romanzeiras e por ai...

Bjs

Anónimo disse...

Uma delícia :) Eu vivo na cidade e até há pouco tempo vivi numa casa com nespereira, figueira e limoeiro. Sabe tão bem... Agora já só sinto o cheiro do quintal do lado.. :) Beijo grande.

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews