4 de julho de 2005

Manuel Ribeiro...

... na Notícias Magazine assina as "Provocações" todos os domingos.
Com ele rio-me por duas vezes: primeiro quando o leio, depois com as cartas das "feministas" (a quem ele chamaria "gajas ressabiadas") que se atiram a ele sem dó nem piedade nas semanas seguintes...
Será que aquelas almas não entendem a ironia com que ele escreve, logo a começar pelo título?

Este domingo o alvo dele saõ os "pobres" delegados sindicais.
Aqui ficam algumas pérolas:

« A malta toda ficou a saber que ele havia mais de uma milena e meia de "sotores" que se dedicavam à nobre e desinteressada missão de delegados sindicais, ao contrário dos demais que se limitavam a aturar a canalha.» (...)

«... O homem é obrigado, por exemplo a ler os jornais da manhã e tentar descortinar qualquer insidioso ataque à classe que representa.»

« O resto do dia gasta-se em trabalho no próprio sindicato, debatendo ideias e princípios entre os colegas, à roda de uma mesa enquanto se joga à sueca.
Comparar este esforço com a rotina dos vulgares professores que se limitam a debitar lições a putos malcriados é de uma enorme injustiça.»

4 comentários:

Cândido M. Varela de Freitas disse...

Como gozaste com a leitura! Eu também o acho com piada (aliás, gosto imenso de todos os que escrevem com humor). E aí os portugueses são fortes!

Caracolinha disse...

Ahahahah ... nunca li mas já vi o que tenho andado a perder !!!!

Beijo Encaracolado !!!! ~:o)

Anónimo disse...

LOL...

=)

Anónimo disse...

Confesso que gosto de gente que sabe rir de coisas sérias. na verdade é uma arte.
Beijinhos amiguinha

Margarida Espantada

Margarida Espantada by Rodrigo Guedes de Carvalho My rating: 3 of 5 stars Gostei do livro mas acho que o autor exagera de mais em nomear ...