29 de junho de 2006

Complicadex

Dias de preencher papéis e atender os pais...

Além dos habituais - que já não são poucos - este ano ainda há os inquéritos para saber quem vai querer almoçar na escola (??) - sem fazermos ideia onde será a cantina...
Há também inquéritos para os pais dizerem se querem ou não querem que os filhos fiquem no prolongamento até às 17:30, também sem ninguém fazer ideia de quais serão as actividades que irá haver, ou quem assegurará essas horas!!!

Os alunos do 4.º ano são os que dão mais trabalho porque ainda têm de ser matriculados no 5.º o que implica o preenchimento de uma série de formulários.
Como a maior parte dos pais não os sabe preencher, adivinhem quem faz esse serviço...
Mas, nesta situação, eu só tenho um, o Adolfo, o meu aluno de etnia cigana.
Em vez de vir o pai, veio a madrasta que nem sabe assinar o nome.
Lá lhe expliquei que, desta vez, não era só levantar as avaliações, havia muitos papéis que tinham de ser assinados pelo encarregado de educação.
"mas eu não sei assinar"
"pois por isso mesmo vai ter de vir cá o seu marido. Ele é que é o encarregado de educação e sabe assinar"

Da outra ponta da sala, a ser atendido pela minha colega, responde o pai de um outro aluno cigano: "não é preciso ele vir cá. Eu sei assinar, assino eu!"

Será isto o famoso "simplex" e eu, "complicadex" como tudo, é que ainda não percebi???

7 comentários:

Anónimo disse...

Cheira-me mais a "aldrabex":p

Jinhos***

saltapocinhas disse...

Ó Formiguinha o homem disse aquilo com a melhor das intenções!

Politikus disse...

É mais tangex...
A começar pelo ciganhinho. hehehehe

António Monteiro disse...

Bem, não se lamente porque não foi maltratada..... Sabia que os professores é que são os educadores de "pais e filhos"??? e nunca se podem contrariar....

Miminho do bebé disse...

Então,não leve a mal ele so queria ajudar ...
beijos boa noite

Delfim Peixoto disse...

Pois, ciganex é assim memso...é tudp família
bjnhs doces

saltapocinhas disse...

António Trata-me por tu, pode ser? E eu não me estava a lamentar, até achei piada ao episódio! E também não tenho motivos para isso porque nunca fui maltratada na minha profissão, a não ser pelo ministério!!

Miminho Bem vindo(a?)
A intenção dele foi mesmo essa, pois como diz o Delfim eles são todos da família... Para qu~e exigir a presença dum quando o outro sabe assinar? a complicada sou eu!!

Polittikus tangex? tens de me explicar essa!!

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews