25 de janeiro de 2008

Professores são profissão em que portugueses mais confiam...

"Os professores merecem a confiança de 42% dos portugueses, muito acima dos 24% que confiam nos líderes militares e da polícia, dos 20% que dão a sua confiança aos jornalistas e dos 18% que acreditam nos líderes religiosos. Os políticos são os que menos têm a confiança dos portugueses, com apenas 7%."
(podem ler o resto do artigo aqui)

Depois de ler esta notícia só posso concluir que a ministra da educação não é portuguesa...
Para ela os professores não são confiáveis, são uns malandros faltistas, e então vá de os pôr a avaliarem-se uns aos outros, essa cambada!
A culpa do (mau) estado da nossa educação é culpa deles e só deles!
Nunca lhe passou pela cabeça que a maior parte da culpa é das péssimas políticas dos sucessivos ministérios da educação - com o actual num "honroso" primeiro lugar!! - e de programas curriculares completamente absurdos!

8 comentários:

José António disse...

Que pontaria! Acabei de escrever um post a propósito desta notícia e vim até aqui. Coincidência? Sei lá!
Que estavamos a precisar de uma destas para subir a auto-estima, lá isso estavamos.

Unknown disse...

Também fiquei muito contente quando vi a notícia na televisão; é um bocadinho de bálsamo para ajudar a suavizar as feridas abertas por tantas agressões, tantas ofensas e tantas calúnias de que temos sido alvo nos últimos dias-meses-anos!!!
O pior é se os políticos ainda ficam mais despeitados... e tentam imaginar algo ainda pior para acabar com o que em nós resta de alento... Será?
Espero que não! Que isto os ajude a reflectir... e a serem racionais!
Beijinhos

Anónimo disse...

Todos nós já sabiamos disso ! - os populares (o povo ou a classe média) dos vários países, incluindo o nosso, à vezes são mais inteligentes do que muitos governantes julgam.
Será que esta sondagem irá ter alguma influência nas cabeças empobrecidas e cegas de poder do nosso ministério??
Ao menos eleva-se-nos a auto-estima...

A Professorinha disse...

Também ouvi essa notícia e fiquei a pensar se não teriam entrevistado professores... É só porque acho muitooooo estranho...

Beijos

cereja disse...

Oooooh....
Saltapocinhas (e José António) também escrevi há pouco um post sobre isso, antes de vir aqui. Mas já está e não o vou apagar!
Quanto ao que dizes, Saltapocinhas, a senhora ministra não deve apenas não ser portuguesa possivelmente vem de Marte ou coisa assim, porque o inquérito foi Mundial!

Santos Passos disse...

Gostei bastante, também, da baixa credibilidade dos líderes religiosos. :)
Beijinhos

aespumadosdias disse...

Foi com grande admiração que ouvi na 6a feira o resultado desta sondagem. Então qual a razão para sermos tão mal tratados?

rendadebilros disse...

Andamos todos a pensar o mesmo... a sentir o mesmo. A mim só me apetece dizer "tirem-me deste filme" mas assim em voz muito alta, quase aos gritos, aos gritos mesmo...
Agora o que nos vale são os fins de tarde perfeitos... porque isso é mais a nossa vida... a que temos que nos agarrar para nos mantermos lúcidos ... não vá acontecer como à personagem do seu mais recente post... que nos esqueçamos do nome...
Bom domingo...

Não Fujas Mais

Não Fujas Mais by Harlan Coben My rating: 4 of 5 stars View all my reviews