27 de maio de 2006

A (des)educação...

Recebi como anedota, mas parece-me realidade pura!

14 comentários:

miguel disse...

Exageras, mas está gira a evolução... o que será para 2010?

Beijos,
Miguel

Januário disse...

tal e qual :)

Bjs

Carla Silva disse...

Concordo com o Miguel - um pouquinho exagerado - mas interessante para ser analisado.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

PN disse...

E esta agora dos papás irem avaliar os professores? Já estou a ver a "justiça" das avaliações. "Ai este deu 2 ao meu filho, deixa estar que já vai ver como eu o vou avaliar...".

Hindy disse...

É verdade!
Beijinhos e bom fim-de-semana

SaltaPocinhas disse...

@@PN: Eu ouvi a noticia de raspão, as coisas não devem ser assim tão lineares...Sabes qual vai ser um dos meus trabalhos de fim-de-semana? Preencher os impressos dos pedidos dos subsidios porque os pais dos meus alunos não sabempreencher um simples impresso!
Quanto ao comentário do Miguel e da Carla olhem que o cartoon não é completamenre exagerado! Já há crianças assim!!

IsaMar disse...

É uma grande realidade....
Mudam-se os tempos....

Leonoretta disse...

ola margarida. decerto que ja ouviste a novidade esta manha. ou seja, com os pais a avaliarem os professores com um inquerito tipo resposta americana (se calhar ouvi mal)... como se fazem as avaliçoes dos putos, nao sei ate que ponto o nosso desempenho sera bem ou mal avaliado.

beijinhos da leonoreta

SaltaPocinhas disse...

@@ LEONORETTA: Ouvi de raspão, ainda não interiorizei nem sei os pormenores...

Emiéle disse...

Não é assim tão exagerado, não! Obviamente que é uma caricatura, mas a essencia é essa tal e qual- uma progressiva 'dasautorização' do poder paternal. E, como corolário, uma educação sem valores ou com uns valores muito coxos... E assente num grande mal-entendido, porque o respeito pela criança implica exactamente o dar-lhe limites muito claros e firmes.
Quanto ao outro ponto, tem piada que tinha escrito uma coisinha no Pópulo sobre isso! E ainda aqui não tinha vindo... Andamos em sincronia, tá visto!

eco de mim disse...

achei o máximo! ;)
bom resto de fds!

Miguel disse...

Podes crer, SaltaPocinhas ...

Que evolução!

Bom FDS!

Bjks da Matilde

Delfim Peixoto disse...

De facto, está engraçado como anedota!
Mas parece-me que hoje ( anedoticamente) nem haverá reprimendas: saem de madrugada, chegam ao anoitecer e já estã tão cansados que pensam: " amanhã, os professores que o eduquem! !
Bjnhs doces

jorgesteves disse...

Pura e...dura!
amizade,
jorgesteves