Dizem para aí as más linguas que os jovens actuais são uns egoistas, só pensam neles e no seu conforto, no carro, no telemóvel, nas roupas de marca...
Pois agora, a propósito da doação de óvulos, vem uma médica espanhola mostrar que somos uns ingratos ao considerá-los assim:
Sem querer revelar números, Marisa López-Tejon, directora de reprodução assistida do Instituto Marques e especialista em reprodução in-vitro, garantiu ao CM que as portuguesas dadoras têm aumentado de ano para ano. “São jovens que têm demonstrado uma grande sensibilidade para o problema da infertilidade e que chegam aqui com o desejo de ajudar outras mulheres. Em Portugal, a lei proíbe a doação de óvulos. Por isso, as mulheres portuguesas fazem-no em Espanha”, diz.
Resta acrescentar que cada "doação" rende 900 euros...
Faz-me um bocado de impressão ver jovens venderem-se assim. Até porque, no mesmo artigo dizem que elas são de famílias de classe média alta que até têm dinheiro para estudar no estrangeiro!
A minha pergunta é: a senhora é parva ou quer fazer de nós parvos??
25 de maio de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Tempo Entre Costuras
O Tempo Entre Costuras by María Dueñas My rating: 4 of 5 stars View all my reviews
-
André Bárbara Davyd Diana Gabriel Helga Mafalda Margarida Mariana Nicole Rafael Rod...
-
Entre o gramado do campo Modesto, em paz se escondia Pequeno pirilampo que, sem o saber, luzia. Feio sapo repelente Sai do córrego lodoso, C...
10 comentários:
Bom, de uma coisa estou eu bem certo... parva é que tu não és, de certeza absoluta! :-)
900 euros por um mísero óvulo não é mau negócio.
Enfim...
Bjs
Se fosse de borla quantas apareciam?
a questão é essa formiguinha: a espanhola diz que elas dão os óvulos por solidariedade!
Que linda solidariedade!!!
Desinteressada, pois claro!
Beijos,
Miguel
A Ironia do dinheiro... Em Lisboa no Campo Grande vê o que as jovens de roupa de marca vendem...
olha quem me dera ter um par de óvulos para doar ia já a correr para terras de Espanha
Beijocas doces
Há quarenta anos dei sangue no Hospital de S.José. Tudo impressionou este jovem a sair da adolescência, ao tempo.As Instalações muito degradadas, os cheiros, velhos abandonados com cara de famintos e mais do que tudo isso "dadores" de rosto triste e bacilento que recebiam dinheiro pelo sangue que lhes era tirado de braços trémulos e encaroçados das espetadelas.
A história é cíclica. Os actores é que são outros.
Olá... tinhas saudades minhas?! Pois é, há muito que não deixava aqui umas letrinhas. Vim só dizer que não esqueço dos teus textos magníficos.
Beijinhos
Enviar um comentário